19 julho 2011

Surpresa ou zebra?

Por Fernando Zimmer

Posso dizer que Brasil fez o seu melhor jogo na competição contra o Paraguai e Argentina fez o melhor jogo da competição contra o Uruguai.

Vamos começar pelo sábado, quando Argentina 1x1 Uruguai se enfrentaram pelas quartasd e final da Copa América. Uruguai venceu nos penaltis.
Foi um jogo típicamente dos nossos hermanos, dos dois. Eles jogaram com muita força, raça e vontade de ganhar. Isso já indica o porque da expulsão de Diego Pérez (uruguaio) ainda no primeiro tempo. Foi correto o juiz, já que o volante uruguaio bateu desde os 2 minutos de jogo, quando ele tomou o seu primeiro cartão amarelo. Aos 5 minutos, esse mesmo Diego Perez fez o gol da celeste, e aos 40 foi expulso. Os argentinos empataram com Higuaín no primeiro tempo, mas quando dominaram o jogo, no segundo tempo, eles não conseguiram decidir, não fizeram gol e foram até a prorrogação e penaltis, quando perderam para os vizinhos celestes.
O técnico argentino Batista segue no cargo, assim como Mano Menezes. Os dois montam suas seleções para a Copa do Mundo. Mas a Argentina terá uma vantagem em referência aos brasileiros - jogarão as eliminatórias para a Copa.
O Brasil de Mano não disputará as eliminatórias, já que seremos os donos da casa e estamos automaticamente classificados.

Desvantagem porque o Mano precisa arrumar o time. Já tem um elenco pronto, acho que deve mudar pouco essas peças, mas tem que colocar em prática seus planos táticos.
O Brasil conseguiu jogar muito bem contra os paraguaios, mas pararam onde sempre tinha um paraguaio para afastar a bola. Chegaram nos penaltis e fizeram o ridículo perdendo os 4 penaltis que cobraram.
Repito que o time foi bem, Robinho e Ramires fizeram seus melhores jogos, Neymar e Ganso ainda precisam de confiança e Pato tranquilidade.

Sinto falta de Marcelo na lateral esqueda, apesar de André Santos ter atuado bem na competição. Hernanes pelo menos como reserva de Ramires e Hulk para dar uma explosão ao ataque.
Mas o time está sendo montado, isso é o que interessa. Jogos contra Alemanha, Argentina, Itália estão por vir e não poderão baixar desse nível, para que a preparação seja cada vez mais forte.

Em tempo: ZEBRA foi a Venezuela que tomou um baile do Chile e ainda conseguiu classificação. SURPRESA foi o Peru que aproveitou-se dos erros terríveis do goleiro colombiano.

Aposto em um Uruguai x Paraguai na final, com Uruguai campeão.

Um comentário:

Rafael Spilmann disse...

Hulk seria uma boa opção, até porque finaliza bastante, o que é um dos pecados dessa seleção.Gostei da volta do Maicon, Ramires marca bem e é esforçado mas, falta qualidade no passe.Pato é um bom atacante mas, não é o camisa 9 que precisamos.