20 abril 2011

Barcelona x Real Madrid - Parte 2/4

Por Fernando Zimmer

Final da Copa do Rei da Espanha... no Mestalla, em Valência.

Campo neutro, jogo quente, mais uma vez.

Primeiro tempo inteiro do Real. Agora Mourinho preferiu entrar sem o centro avante e com Ozil como armador. Foi melhor, muito melhor. Tanto que o primeiro tempo foi do Real.
Ozil criou bastante, Cristiano Ronaldo parou em Pinto. Depois foi Pepe quem parou, desta vez na trave.
Muita velocidade e potência fisica por parte dos blancos. Muita posse de bola e pouca criação por parte do Barça.

No segundo tempo, tudo inverteu. Mourinho tirou Ozil e colocou Adebayor, acabou com a criação do Real, preferindo os contra ataques. O Barcelona assumiu o controle do jogo, evitando os contra ataques do Real Madrid. Posse de bola e inicio de criação. Messi chamou o jogo, colocou Pedro na cara de Casillas, gol dos catalães. Impedido!
Messi seguiu criando, o Barcelona seguiu pressionando e Casillas apareceu, salvou os madridistas, por pelo menos 3 oportunidades.

Fim do tempo regulamentar, início da prorrogação. Real Madrid roubando a bola e partindo para contra ataques. Barça controlando a posse de bola e criando pouco novamente.
Prorrogação dos catalães cançados e madridistas fortes e velozes.
Roubada de bola do Real, Marcelo faz grande jogada pela esquerda e tabelinha com Di Maria que saiu na linha de fundo e lançou na cabeça de Cristiano Ronaldo, 1x0.

Segundo tempo da prorrogação o Barcelona controlava e o Real contra atacava. Pep Guardiola tirou David Villa e colocou Affelay, tirou Busquets e colocou Keita, para aumentar a velocidade do Barça, mas foi em vão, já que os brancos souberam se defender e levaram o jogo até o apito final.

Agora um título para cada lado: Barcelona quase campeão espanhol, 8 pontos na frente. Real Madrid campeão da Copa do Rei!

Os próximos 2 confrontos serão validos pela Champions League, dias 27 de abril e 4 de maio.

Muito vai acontecer, já que a Champions é o campeonato mais importante para os dois clubes.

Confira o cuidado com a taça e a comemoração em Madri:

Nenhum comentário: