19 abril 2011

Real Madrid x Barcelona - Parte 1/4

Por Fernando Zimmer

Foi um jogo muito bom. Foi um jogo de altos e baixos dos dois times. Foi um jogo, 1/4.

José Mourinho surpreendeu ao tirar Ozil e colocar mais um zagueiro, Raúl Albiol. Surpresa por causa do time fechado que ele montou. Ele tirou o armador do time, meio campista de criação e colocou um brucutu, que cometeu "o erro".

O primeiro tempo foi fraco, com poucas chances de gol. Barcelona, por volta dos 15 minutos, chegou a possuir, com 83% do tempo, a bola nos pés. Real Madrid com medo e Barcelona desfilando.

Segundo tempo voltou melhor, com os catalães possuindo a bola e tocando para lá e para cá. Os madridistas observando e marcando. Mas veio um lançamento primoroso de Busquets... Foi o suficiente para colocar o jogo nas mãos do Barcelona... A bola quicou, Villa fintou  e Albiol derrubou. O zagueiro fez um penalti escandaloso em David Villa, dando-lhe uma gravata e o jogando no chão (ippon - golpe de Judô). Resultado: cartão vermelho para ele e Messi fez 1x0.

O Barcelona massacrou com a posse de bola, perdeu Puyol e Adriano machucados, entraram Keita e Maxwell. Até que José Mourinho resolveu aparecer e finalmente colocou Ozil no jogo.
Não é que o alemão fez a diferença. Ele entrou e equilibrou o jogo, fez o Real jogar mais com a posse de bola e criou boas chances aos blancos. Tanto que foi dele a jogada, com passe de Cristiano Ronaldo e penalti sofrido por Marcelo, cometido por Daniel Alves (assim como num outro lance complicado entre Villa e Casillas no primeiro tempo, EU acho que não foi penalti). Resultado 1x1.

Assista aos lances polêmicos:
http://espn.estadao.com.br/espanhol/noticia/186704_VIDEO+ASSISTA+AOS+LANCES+POLEMICOS+DE+REAL+MADRID+1+X+1+BARCELONA

A partir daí, o Barcelona perdeu a mão do jogo e o Real assumiu a partida, mesmo com um jogador a menos. Novas chances de gol, novos lances de efeito, muitos conflitos... acabou 1x1.

Péssimo para o Real Madrid, satisfatório para o Barcelona. A realidade é de que o time azul e grená da catalunha está muito próximo do título espanhol, 8 pontos na frente do Real. Faltam apenas 6 jogos.

Mas não acaba por aí, a Parte 2/4 será amanhã, quarta feira. Jogo válido pela Copa do Rei (a mesma coisa que a Copa do Brasil para nós).

Um comentário:

Robert Born disse...

O Real Madrid realmente ficou de cara com este resultado. E deixar o jogo truncado, com a anta do Albiol fez toda a diferença.
Acho que se eles estivessem com o özil desde o princípio poderia ser diferente. Não digo que fariam mais gols, mas que teriam mais chances e seriam mais ofensivos, isso não é nenhuma equação absurda de entender.