21 abril 2011

Show do Atlético-PR

Por Robert Born

O que dizer do jogo de ontem do Atlético contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil?

5X0 foi o placar, e o Atlético agora ganhou uma motivação extra para enfrentar o Coritiba e tirar o doce da boca do rival. Talvez o Coritiba acabe ganhando o campeonato estadual, mas o Atlético não vai deixar isto acontecer dentro da Baixada.

O jogo de ontem serviu para muita coisa. Adílson Batista já mostrou o que quer com o time rubro-negro: atacar. As bolas paradas são uma arma mortal nos pés do ilustre Paulo Baier, que se destacou entre os companheiros.

Sem muito pra falar vou dar minha opinião do próximo, e último, clássico do campeonato paranaense:
1º - Atlético vai jogar com uma zaga sólida, sem buscar o contragolpe, mas chegar aos poucos na área do adversário.
2º - O Coxa vem embalado e focado desde o final de semana para este confronto. Marcelo Oliveira teve tempo o suficiente para estudar os rivais. Ao contrário do Atlético, o time alviverde deve tentar ataques rápidos e certeiros, como vem fazendo desde o início do ano.

Olha que nunca faço isso, mas já que o Fernando Zimmer faz vou fazer também. Vou arriscar um palpite de quem vence este Atletiba.

Teremos muitos gols. Por ambas as equipes. Acredito que o Coxa vai fazer como fez na última vez, vem correndo com muito fôlego e começa demonstrando que veio para ganhar. Depois de abrir uma vantagem sobre o rubro-negro, o time começa a achar que vai administrar o placar. É justamente nesta hora que o time de Adílson Batista vai surpreender e botar pressão no Coritiba.

Acho que teremos um jogo equilibrado, mas arrisco dizer que o Coritiba consegue a taça de campeão logo no clássico. Sim. Acho que ele vai ganhar o jogo. Com um elenco mais inteiro e mais focado, embalado pelas vitórias seguidas, o alviverde vai dar sangue para conseguir sua 21ª vitória e igualar a marca do Palmeiras de 1996.

Desculpe-me aos atleticanos, mas o Coritiba está mais bem preparado para este confronto. Inúmero atletas tentando ganhar a posição de titular. O Atlético não tem isso, está começando agora a se erguer e mostrar que tem fôlego pra manter-se na elite do Brasileirão, coisa que os próprios atleticanos duvidavam no começo do ano depois de vender os zagueiros e o excelente goleiro Neto.

Nenhum comentário: