28 abril 2011

Cambalhota portista, vitória magra benfiquista

Por Fernando Zimmer

O Porto será o campeão da Liga Europa... mais uma vez, venceu por 5x1 jogando em casa. Acabou com o jogo da volta, pode perder por 3x0 na Espanha que ainda segue para a final da competição.
Olha que desta vez pegou o time mais forte das semifinais, sem contar ele próprio, é claro.

O Vilarreal começou bem o jogo, foi melhor no primeiro tempo, tanto que saiu vencendo por 1x0. sem contar que Nilmar perdeu um gol cara a cara com Hélton. Ele tentou se redmir depois quando fez um cruzamento na cabeça de Cani, para terminar o primeiro tempo na frente do Porto, fora de casa, o melhor dos resultados.

Mas no segundo tempo o colombiano Guarín começou a jogar, Hulk começou a correr e Falcão começou a marcar gols.
Deu no que deu, o Porto deu a cambalhota para cima dos espanhois. 5x1 com quatro gols de Falcão, 1 de Guarín e assistências de Hulk.

No outro jogo, o Benfica ganhou por 2x1 do Braga, mas é pouco para jogar fora de casa. Os três gols saíram no segundo tempo, já que no primeiro não teve nada de mais. O segundo também foi fraco, porém tivemos gols.
Pensando na volta, nada esta definido. O encarnados tem bons jogadores individualmente como Saviola, Fabio Coentrão, Aimar, Carlos Martins. Mas do outro lado não tem estrelas, tem equipe. O Braga mostrou muita força nessa temporada da Liga Europa depois de vencer o Liverpool, garantindo o placar em casa e segurando fora.
Agora, o resultado de hoje pode dar muito jogo no estádio Municipal de Braga... quem enfrentará o Porto?

Para não deixar passar em branco, vou falar do Manchester United que colocou o Schalke no seu devido lugar, lá na Alemanha. Venceu por 2x0 em Gelsenkirchen, gols de Giggs (que se tornou o jogador mais velho a fazer um gol na UCL) e Rooney, que voltou a jogar muito bem.
A final da Champions parece traçada: Manchester United x Barcelona. Mas o campeão~está longe de estar definido já que o Manchester vem crescendo muito e o Barcelona demonstrou algumas falhas diante do Real. Esperar para ver e crer!

2 comentários:

Spilmann disse...

Iniesta fez falta no Barça, Keita travou o meio campo. O Manchester pode não dar show mas, tem um futebol muito competitivo.

Fala Futebol disse...

Sem dúvidas Rafa... com Iniesta, o Barça flui mais fácil, a bola vira mais vezes de um lado para outro... Mas o Man Utd está crescendo muito nesse fim de temporada... ganhando tudo no inglês e jogando bem na Champions... sem contar que Rooney e Giggs estão voando...