10 abril 2011

Cada jogo é uma decisão!

Por Robert Born

O título é para descrever a situação dos três times paranaenses no estadual deste ano. Para as equipes, uma vitória é motivo de alegria intensa, fôlego renovado e esperança para o futuro.

Paraná:
O tricolor paranaense está com a corda no pescoço. Se não tivesse feito um primeiro turno tão ruim, hoje estaria numa zona bem mais confortável. Ontem empatou com o melhor time do interior este ano, o Operário. Olhando desta forma parece algo bom. Mas não é. O Paraná inteiro agora é torcedor do Iraty, que vai pegar o Rio Branco que está 2 pontos na frente do Paraná e na antepenúltima posição. Mas também foi uma alegria, já que o Paraná é uma lástima fora de casa. Os próximos dois jogos do Paraná são em casa. Se conseguir os 6 pontos, há uma esperança de que não caia este ano e continue existindo. Porque se cair no estadual, o clube de futebol profissional que é o Paraná provavelmente deixa de existir.

Atlético:
O Furacão tem esperança de conseguir a liderança do segundo turno e disputar a final contra o rival. Hoje pega o Cianorte fora de casa as 16h00 e deve conseguir a vitória. Para manter o time na disputa do título, torce para um tropeço do Coritiba mais a tarde. Vamos ver a estreia de Adílson Batista no comando da equipe rubro-negra.

Coritiba:
Sentado no topo da tabela, o time alviverde tem jogo fácil em casa hoje as 18h15 contra o Corinthians-PR. Mesmo com o time indo de vento e popa, o estádio não lota. Acredito que só vá lotar quando for uma partida decisiva, ou seja, as últimas duas rodadas. O Coxa não vai encontrar dificuldades para manter o recorde e manter-se no topo. Do jeito que a coisa vai, não veremos uma final de decisão neste primeiro ano de turno e returno do campeonato paranaense.

Mas sinceramente, do jeito que o Atlético está indo, não merece ser campeão. O Coritiba está com uma equipe mais completa e com melhor aproveitamento. É uma pena não ter uma final de campeonato, mas que o time alviverde merece o título. Ah! Isso ele merece.

Nenhum comentário: