06 abril 2011

Quartas da UCL com 3 na frente

por Fernando Zimmer

Vamos partir do começo...Terça-feira, 15:45 horário de Brasília:

Início dos dois primeiros jogos da Champions pelas quartas de final.
Internazionale x Schalke 04 em San Siro, Milão.
Real Madrid x Tottenham no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Tudo bem, escrevendo anteriormente... no outro blog, eu admito que eu postei vitória dos times da casa, com convicção. Fiquei no 1x1.

Claro, porque depois do jogo fantástico que foi Inter e Schalke, nada como uma boa decepção. Leonardo parece não ter enxergado os erros e os problemas do seu time contra o Milan na derrota no clássico em Milão.
Ficou clara a fragilidade de Chivu no miolo da zaga nerazzurri... o romeno conseguiu a proeza de ser expulso duas vezes em dois jogos.
Infelizmente o Leonardo não entendeu a quantidade de erros que cometeu a defesa da Inter no clássico e repetiu ontem contra o Schalke.
Mas é claro que a culpa não é toda dos erros da Inter... o Schalke jogou muito bem... sinceramente eu não acreditava nos alemães, já que mandou embora seu técnico Felix Magath na semana passada.
Os azuis reais da Alemanha fizeram um jogo fantástico, bloqueando os ataques de Eto'o e Sneijder e nem o golaço de Stankovic foram suficientes para o avassalador ataque do brasileiro Edu e do espanhol Raul.

Falando em Espanha, ai vem o ex time de Raul... o Real Madrid fez 4 x 0 no Tottenham.
Jogou melhor o jogo todo. Teve em Marcelo (lateral esquerdo brasileiro) o grande nome do jogo. Todo lance de ataque dos madridistas sai dos pés dele.
Cristiano Ronaldo foi fominha, como sempre, e fez um dos gols. O argentino Di Maria fez um golaço e o togolês Adebayor fez os dois primeiros.
Kaká voltou ao time blanco e fez a assistência para o gol de CR7.

Hoje, 15:45 horário de Brasília:
Barcelona x Shakhtar no Camp Nou, em Barcelona.
Chelsea x Manchester United em Stanford Bridge, em Londres.

Eu apostei novamente nos dois times da casa... fiquei no 1x1 denovo.

Assisti aos dois jogos simultaneamente, um na tv e outro no computador... tenho que dizer que minha atenção ficou grande parte do tempo na tv: Barcelona x Shakhtar.

Foi realmente um jogo muito bom... op primeiro tempo foi fantástico, lá e cá... com os donos da casa abrindo o placar logo com 1 minuto de jogo.
Depois o Shakhtar foi para cima e o brasileiro Luiz Adriano perdeu no mínimo três gols na cara de Victor Valdés. Na primeira ele pisou na bola, na segunda ele tocou para fora na saída de Valdés e na terceira ele perdeu a dividida com o goleiro catalão, que resultou em um quase golaço do outro brasileiro, Willian, parecido com o lance do Stankovic.
Depois de vários gols perdidos pelos laranjas, o Barça controlou o jogo, fez um tiroteio contra o gol de Pyatov, até que Iniesta fez um passe magnifico para Daniel Alves sair na cara do gol.
O segundo tempo foi mais calmo, o Barcelona controlou completamente e fez o terceiro com Piqué. Em uma cobrança de falta o Shakhtar diminuiu, mas no minuto seguinte, após uma linda jogada de Messi, Keita acertou um belo chute e fez 4x1... Os azuis grená seguiram comandando até Daniel Alves encontrar Xavi no meio da área para finalizar 5x1.
Para constar, no início eu achei um erro do Guardiola entrar com Keita e sem Pedro, um time mais defensivo. Mas logo no início do jogo eu entendi o esquema de Pep Guardiola, ele entrou com Keita porque o Shakhtar veio com Jadson, Willian, Douglas Costa e Luiz Adriano. Quatro brasileiros super ofensivos que são muito velozes. Fechou um pouco a mais a defesa e ganhou o jogo, por goleada.

No outro jogo, mais parado, com mais força, mais defesa, deu vitória do Manchester por 1x0.
O Chelsea foi superior durante todo o jogo, mas pecou nas finalizações. Drogba estava jogando muito, até que Carlo Ancelotti teve a péssima idéia de sacar o marfinense aos 20 minutos do segundo tempo.
Wayne Rooney mais uma vez foi decisivo pelos red devils. Ele fez o gol da vitória e controlou todo o ataque dos vermelhos. Sem contar é claro a jogada de craque do Ryan Giggs.]

O clássico inglês me parece o único jogo em aberto para as definições da semana que vem.
Barcelona e Real Madrid só não se enfrentam em uma das semi finais se acontecer um desastre.
Já a Internazionale tem capacidade de virar contra os alemães... é uma missão semi impossível, mas a zebra pode virar azul e preta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem amor, agora posso me manter informada da Champions sem ver os jogos! =D

Anônimo disse...

Zebra pode virar azul e preta foi ótimo! hehe

Isso aí rapaz! Vamos continuar escrevendo e botar o blog no click da galera!