27 abril 2011

Real Madrid x Barcelona - Parte 3/4

Por Fernando Zimmer

Sim, Real Madrid 0x2 Barcelona - Santiago Bernabeu em Madrid.

Para ser sincero, foi um jogo abaixo dos outros dois. Foi muito emocionante, foi legal, foi no segundo tempo. O primeiro tempo foi ruim, quase muito ruim.

Quase, porque teve muita tática envolvida... Mourinho tentou reeditar o ferrolho da final da Copa do Rey, Guardiola mandou o time ter paciência e apenas tocar a bola. Quando possível, o que não foi, chutar ao gol.

Somente por volta dos 35 minutos de jogo, no primeiro tempo, Barcelona e Real Madrid aceleraram o jogo. Ficou mais lá e cá, alguns chutes a gol e boas defesas de Victor Valdés e Casillas. Mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar, apenas para deixar o jogo mais quente, mais provocante.

Intervalo de jogo e confusão na boca do vestiário: Arbeloa empurrou o goleiro reserva do Barça, Jo´se Pinto, que na seqúência foi seguro pelo colarinho por um engravatado do Real. Socos e pontapés, nada de mais, Pinto expulso.

Segundo tempo voltou mais agitado dentro de campo.
Sergio Ramos toma uma finta de Messi e deixa o corpo. Mascherano chega com muita vontade e acaba chutando Pepe (pareceu sem querer, mas de Mascherano espera-se tudo).
Quatro minutos depois, aos 61 (16 do segundo tempo), Pepe deu uma senhora voadora de sola em Daniel Alves. Essa ficou clara que foi por querer, primeiro porque era o Pepe e segundo porque ele teria tempo suficiente para evitar o contato, coisa que ele não quis.
De quebra, José Mourinho, foi expulso por reclamação.

A partir daí o Barcelona comandou o jogo de vez. Além da posse de bola infinita, 71% para os catalães contra 29% dos madridistas, o Barça começou a levar perigo ao gol de Casillas, muito perigo.

Ótimo ataque pelo lado esquerdo, Villa da um come (drible seco) em Arbeloa e chuta forte, Casillas faz grande defesa e no rebote Pedro cabeceia para fora. Caído Pedro fica sentindo a perna esquerda, no replay fica clara a sacanagem de Marcelo, pisando na perna do barcelonista.

Pedro sai, substituido pelo holandês Afellay.

Até que aos 76 minutos do jogo (31 minutos do segundo tempo) Afellay recebeu na ponta direita e de frente para Marcelo (o que tirou Pedro do jogo após um pisão desleal) que escorrega e em uma fração de pensamente o holandês põe a bola na frente rumo à linha de fundo e cruza para Lionel Messi abrir o placar e colocar fogo no jogo.
Real Madrid com 10 jogadores tentando o ataque, mas sem muitas qualidades, na base do chutão.

O Barcelona resolveu o jogo ali, preferiu continuar tocando a bola, até que aos 87 minutos, Lionel Messi, gênio, maestro, craque arrancou, passou por 1, 2, 3, 4 e na saída de Casillas tocou de perna direita no canto do goleiro. Barcelona com um pé e meio na final da UCL 2, Real Madri e Pepe 0.

O jogo de volta será na terça feira que vem no Camp Nou, em Barcelona. Mourinho já disse que não terá chance. Guardiola disse que vai respeitar. Será mais um belo jogo e dessa vez esperamos Kaká, talvez como titular!

Nenhum comentário: