01 maio 2011

Coxa confirma título invicto na temporada 2011

Por Robert Born

Após confirmar o título em cima do rival Atlético-PR, o time alviverde fechou o campeonato paranaense com um jogo de despedida no Alto da Glória contra o Cianorte. Ganhou de 2X0 e fechou a temporada estadual invicto e com 23 vitórias seguidas.

Marcelo Oliveira optou por poupar alguns jogadores. Afinal, o recorde já havia sido quebrado e o título já era garantido. Assim, Vanderlei teve sua chance de voltar como titular. Com a mesma vontade do último jogo contra o Caxias, o Coritiba foi pra cima do Cianorte para buscar o resultado e manter a boa forma.

O time do Cianorte contou com alguma sorte, pois levou duas bolas na trave. Os atacantes do time visitante também não estavam no melhor dia. Chutes sem direção e sem força foi o que os torcedores viram da arquibancada.

O Coritiba estava mantendo a postura de atacar sem muita afobação. Com poucas chances de gol, foi numa cobrança de falta perto da área que o time saiu na frente. Sem o batedor de faltas oficial, Marcos Aurélio, Anderson Aquino fez a torcida sair do chão. Isso no final do 1º tempo, aos 40 minutos.

No início da 2ª etapa, o time voltou mais confiante e com mais vontade. Escanteio do lado esquerdo, bola na área e Pereira botou a bola no canto direito do goleiro. Ele subiu sem nenhuma marcação, o que ajudou na cabeçada.

O último lance de perigo levado ao gol do Cianorte foi uma jogada ensaiada na qual Anderson Aquino rola a bola para Fabinho Souza chutar uma trivela no travessão. Coritiba estava com o jogo dominado e apenas mantinha a posse de bola.

Cianorte teve uma única chance no 2º tempo quando Geandro invadiu a área mas chutou pra fora. Isso aos 36 minutos. A partir daí, o Coritiba apenas trocou passes sem muito objetivo de arrematar para o gol.

Final de jogo, Coritiba 2 Cianorte 0. Coritiba manteve sua série de vitórias e o Cianorte pega o Operário para a final do interior. O Coxa tem um jogo duro pela frente, o Palmeiras que vem de derrota no Paulistão, mas que deve constituir uma ameaça para Edson Bastos. Dia 5 de Maio vamos acompanhar a disputa entre os alviverdes para tentar avançar na competição.

Falando em série de vitórias, o Coxa foi destaque no Fantástico, como mostra o site do Coxanautas. Hoje a noite o Fantástico deve falar que o time passou o recorde do Palmeiras de 1996.

Um comentário:

Fala Futebol disse...

Boicote ao Fantástico. A única coisa que eu gosto de assistir no programa são os gols do dia e NÃO mostraram o jogo do Coritiba. Nem comentaram que ele passou o recorde do Palmeiras.

Ai ai, esse eixo Rio-São Paulo cansa!