22 maio 2011

Coxa e Atlético começam Brasileirão decepcionando o torcedor

Por Robert Born

Não foi este final de semana que vimos um dos times paranaenses brilhar no Brasileirão. O Coritiba perdeu hoje para o Atlético-GO por 1X0 dentro de casa. O Atlético-PR não consegue segurar o xará mineiro e perde em Belo Horizonte por 3X0.


Coritiba
No Alto da Glória o torcedor esperava ver um time ameaçador e, principalmente, matador contra a meta do Atlético-GO. Os times já se enfrentaram este ano pela Copa do Brasil e o alviverde levou a melhor. Mas pelo Brasileirão o time da casa não conseguiu os 3 pontos. Não conseguiu nem ao menos um empate. Jogou o necessário para não conseguir arrancar um sorriso da torcida.

O time entrou bem em campo, focado e com vontade de ganhar. Afinal, é um campeonato diferente e desde cedo o time deve fazer o melhor possível nas duas competições. Isto porque no ano em que o Coritiba caiu, ele também estava na semi-final da Copa do Brasil contra o Internacional. O time achou que devia apostar todas as fichas na Copa e deixar o Brasileirão em 2º plano. Deu no que deu.

Desta vez o time entrou com todos os titulares possíveis. Porém não foi o suficiente. Bill deixou a desejar. Perdeu uma chance de gol claríssima e fez outro anulado corretamente. O melhor em campo foi Rafinha que conseguiu armar jogadas e partir para cima da defesa.

No lado do dragão, o time apresentou forte marcação. Com tranquilidade, o time de Goiás estava preparado para um jogo pegado e teve felicidade em um chute (?) de Thiago Feltri que foi fraco, porém foi para a área e Marcão estava lá para colocar a bola no fundo da rede. Aos 28 do 2º tempo a torcida arregala os olhos diante do placar. O time ainda conseguiu colocar um bola na trave aos 37 minutos com um bom chute de Felipe. Coritiba fica acanhado e não consegue mais botar pressão sob o adversário.

Foi a 1ª vez neste ano que o Coritiba perde em casa e a torcida vaia o time. O torcedor tem todo o direito e está coberto de razão. Pelo alto nível de futebol que vinha apresentando, era esperado uma vitória, mesmo que magra, em cima do Atlético-GO. Não foi desta vez.

Basta esperar que o time não fique abatido com o resultado e consiga bom rendimento contra o Ceará na próxima quarta-feira no Alto da Glória. Um empate com gols leva o time do Nordeste para a final da copa. Coxa tem que entrar concentrado e não errar tantos passes como errou hoje.

Atlético-PR
O time rubro-negro jogou na Arena do Jacaré sem vontade. Parece que entrou pra perder. Os jogadores não correram em campo e não trabalharam a bola para abrir um espaço na zaga do time do Atlético-MG. Resultado justo de 3X0 para o time da casa. Pior que podia ter sido goleada.

Logo no início do jogo, aos 4 minutos, Toró recebe lançamento em profundidade, ganha na velocidade do zagueiro e coloca o time da casa na frente. O time mineiro continuou atacando o time paranaense e conseguiu algumas chances de gol que pararam nas luvas de Renan Rocha.

Magno Alves, a experiência do time mineiro, conseguiu ampliar a vantagem após cobrança de escanteio. Ele desviou a bola para o canto esquerdo sem chances para o goleiro do Atlético-PR. O time rubro-negro ainda tentou com um chute de Deivid. Depois deste lance Toró recebeu de frente para o gol, mas o chute saiu torto.

Em outro cruzamento Magno Alves faz outro gol de cabeça. O não tão alto jogador do Galo desencorajou completamente o time paranaense com o 3º gol da partida. Magno Alves quase pede música no Fantástico, mas Renan mostrou que ainda passa segurança como o guarda-redes titular do cap.

O Furacão ainda teve algumas chances de gol com Mádson e Rafael Santos, mas que não cruzaram a linha do gol. E o resultado foi melhor para o time da casa que jogou melhor, mostrou mais técnica e não se desesperou enquanto tinha a posse de bola.

Hoje o torcedor foi dormir sem o sabor da vitória.

Nenhum comentário: